Release

Rafael Maia

rafael-maia-pianista

Pianista jovem e talentoso, aos 24 anos já é considerado um músico maduro em seu instrumento e uma das promessas da nova geração cearense. O estilo solto, marcado por engenhosidades harmônicas da música brasileira e pelos improvisos do jazz o tornam um destaque na cena local, atuando solo ou acompanhado por banda.

O instrumentista é um exemplo de que vocação e dedicação são requisitos fundamentais a um bom músico. Aos sete anos de idade, ganhou seu primeiro instrumento musical, um pianinho de brinquedo. Aos 10, matava aulas de futebol para ser ouvinte das de piano e, aos 12, já se apresentava profissionalmente.

Rafael Maia é pianista oficial do Ideal Clube e do Governo do Estado do Ceará. Hoje, circula entre os vários nichos musicais de Fortaleza, desde os grupos mais sofisticados de música instrumental, como a Marajazz, até bandas pop como Le Disco e JamRock, com quem se apresenta semanalmente na boate Órbita. É parceiro musical, da cantora Nayra Costa e do cantor Marcos Lessa (participantes do The Voice Brasil, da Rede Globo).

Em seu projeto pessoal, o pianista inclui clássicos de Tom Jobim, Ivan Lins e Milton Nascimento, para citar artistas brasileiros, além de Bill Evans e Johann Sebastian Bach, entre as referências do jazz, e os sucessos de Stevie Wonder, Beatles e Michael Jackson.  Seu set instrumental especializado já lhe rendeu contratos de locação para eventos como os shows de Jennifer Lopez, 50 Cent’s, Simply Red, Pitbull, Criolo, Biquini Cavadão e Vanessa da Mata. Recentemente seu piano de Cauda YAMAHA foi usado pelo ex-beatle Sir. Paul McCartney no show da turnê “Out There” realizado em Fortaleza.

Rafael é um exemplo de talento e juventude à serviço da boa música.